O acusado de ter matado um homem a pauladas na madrugada do dia 9 de abril de 2021 na cidade de Bonito de Santa Fé, na região de Cajazeiras, foi condenado nesta terça-feira (08) a 18 anos e três meses de prisão, inicialmente em regime fechado.
O julgamento ocorreu em São José de Piranhas por meio do Júri Popular que foi realizado no auditório do Centro de Treinamento do Sindicato dos Trabalhadores Rurais do município, visto que, o Fórum Judiciário Hamilton de Sousa Neves está em reforma.
A decisão foi tomada após longo período de ponderação que iniciou na parte da manhã e se estendeu pelo período da tarde. Após apreciação, o Conselho de Sentença decidiu pela condenação do réu João Ferreira de Andrade que tem 49 anos e é conhecido na região por “Lampião”.
Conforme os autos do processo, o réu foi condenado pela morte de Valdeci Nunes que tinha 55 anos e foi assassinado a pauladas em 9 de abril de 2021 em uma residência do bairro Jardim das Neves, em Bonito de Santa Fé.
A sessão foi presidida pelo juiz Ricardo Henriques Pereira Amorim, titular da Vara Única de São José de Piranhas, com a atuação do promotor de Justiça substituto Rafael de Carvalho Silva Bandeira.
RELEMBRE O CASO
De acordo com as informações da polícia, um suposto desentendimento entre vítima e acusado, os quais teriam feito uso de bebida alcoólica dentro de uma residência, teria resultado no crime. Segundo testemunhas, a vítima era alcoólatra e tinha o costume de beber junto com o assassino, que também é dependente químico.
A PM e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram acionados, mas, ao chegar no local encontraram a vítima já sem vida. Os policiais informaram que o suspeito estava dentro da casa, as paredes da residência estavam manchadas de sangue e as orelhas do homem morto estavam decepadas. A polícia suspeitou de imediato que poderia ter ocorrido um espancamento por pauladas.
Diário do Sertão