O plantão desse final de semana (28 a 30) na Emergência e Urgência do Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro (CHRDJC), de Patos, registrou o atendimento a 181 pessoas e a realização de 21 cirurgias, sendo 16 de urgência e cinco eletivas.
Neste período, o hospital atendeu ainda 27 vítimas de sinistros de trânsito, 24 delas por causa de acidentes com motos, duas por atropelamento e ainda uma pessoa que se feriu num acidente de automóvel.
O plantão de maior movimento foi o de domingo (30), quando 77 pessoas foram atendidas, seguido do sábado (29), quando outras 72 pessoas deram entrada no hospital. Das 18h da sexta-feira (28), quando começou o plantão do final de semana, até a meia-noite do mesmo dia, outras 32 pessoas foram atendidas na Emergência e Urgência do hospital.
Das 27 pessoas que deram entrada na unidade por causa de sinistros de trânsito, dez tiveram que permanecer internadas para cuidados posteriores, sendo oito vítimas de sinistros com motos e as duas vítimas de atropelamento. Dos acidentados, a maior parte deles foi da cidade de Patos, com 13 pessoas no total. Mas o hospital atendeu ainda acidentados de outros sete municípios da região.
Na emergência, além dos casos envolvendo as vítimas de sinistros de trânsito, os demais motivos dos atendimentos da unidade neste final de semana foram de pacientes com dores diversas (53), por causa de quedas de nível e da própria altura (42), por pancadas (10), mal estar (7), mordida de animais (7), Traumas (7), crise hipertensiva (5), entre outros motivos de menor demanda.
Das 21 cirurgias, a maior parte foi ortopédica, com 10 procedimentos, seguida de vascular, com seis cirurgias. Houve ainda duas cirurgias torácicas, duas gerais e uma bucomaxilo.