Um jovem de 23 anos, identificado como Maxuel Pereira dos Santos, foi assassinado no início da manhã desta segunda-feira (31) quando praticava caminhada em uma rua do bairro Alto do Mateus, em João Pessoa.
Segundo informações da polícia, ao todo, foram cerca de dez disparos de arma de fogo que atingiram o jovem. Imagens de câmeras de monitoramento registraram o momento do homicídio.
Por meio das imagens é possível perceber que o jovem caminhava pela rua Tertuliano Soares quando dois indivíduos se aproximam e ele passa a correr para tentar escapar, mas logo é atingido pelos disparos. Segundos depois, os dois homens se afastam e outra dupla se aproxima e continua a atirar contra a vítima já caída ao solo.
De acordo com o delegado Paulo Josafá, familiares relataram que o jovem não tinha envolvimento com drogas ou crimes. Em entrevista ao repórter Flávio Fernandes, a autoridade policial disse que por enquanto nenhum suspeito foi identificado, mas é possível que uma das linhas de investigação é que ele pode ter sido morto por engano, porque tem um primo que é envolvido com drogas, ou pode ter sido um “recado” para o referido parente por parte da bandidagem.
O jovem que tinha 23 anos pode ter sido morto por engano – foto: reprodução/redes sociais
Conforme a família, Maxuel era estudante de Engenharia e frequentava uma igreja junto com sua namorada.
Portal Diário