Uma vitória para garantir a classificação. Foi assim que o time do Botafogo-PB fez ao derrotar o Manaus-AM, por 2 a 0, pelo Campeonato Brasileiro da Série C, neste domingo (30), no estádio Almeidão, na Capital da Paraíba. Mas o time paraibano só jogou bem no segundo tempo.
O Botafogo-PB encerrou a 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C com 27 pontos ganhos, ocupando a segunda colocação na classificação geral, faltando quatro partidas para terminar a primeira fase.
Mesmo jogando como mandante, o Botafogo-PB teve dificuldades, nos primeiros minutos do jogo, devido a maneira que o Manaus-AM se comportou, marcando alto e roubando a pelota, evitando que o time da casa trabalhasse nas jogadas do meio campo.
O goleiro Gustavo Silva fez, pelo menos, quatro defesas decisivas nos 30 primeiros minutos da partida. A verdade é que o time de Manaus-AM dominou as ações, com jogadas perigosas, pressionando completamente a defesa botafoguense.
Os botafoguenses Botafogo-PB ainda tentaram uma reação, tentando em jogadas de faltas e escanteios, mas o resultado de 0 a 0 persistiu até o intervalo. Mas pelo volume de jogo, o empate acabou sendo um bom negócio para os botafoguenses que perdeu praticamente todas jogadas no meio campo.
Gol
Na volta para a segunda etapa, especialmente depois de duas mudanças, o Botafogo-PB voltou mais determinado e abriu o placar com o volante Wesley Dias, após uma cobrança de escanteio, aos 13 minutos, do segundo tempo.
O Manaus também fez mudanças, mas não teve o mesmo desempenho do primeiro tempo, sendo um time sem muitas criações nas jogadas ofensivas, com um comportamento totalmente diferente do apresentado na etapa inicial.
O Botafogo, por sua vez, tratou de garantir a vitória, mesmo com o placar mínimo, resultado importante na sua caminhada na briga pela classificação para a próxima fase da competição nacional.
Mas o representante paraibano ainda teve forças para ampliar a vantagem no resultado, fazendo 2 a 0, com o meia Gerson Magrão que aproveitou uma falha do goleiro do Manaus-AM e completou o placar final, aos 51 minutos do segundo tempo. Final: Botafogo-PB 2×0 Manaus-AM.
Arbitragem
O trio de arbitragem do Rio de Janeiro foi escalado para trabalhar na partida entre Botafogo-PB e Manaus-AM. O árbitro é Tarcizo Pinheiro Caetano. Os assistentes foram Rafael Sepeda de Souza e Raphael Carlos de Almeida Tavares dos Reis.
Próximo compromisso
Depois de resultado, o Botafogo-PB volta a jogar na rodada de número 16, da competição brasileira, contra o São José-RS, no Almeidão, na Capital da Paraíba, mais uma vez, na segunda-feira, dia 7, às 20h.