Prestes a entrar em campo contra a França, pela segunda rodada da Copa da Copa do Mundo Feminina, o Brasil está pronto para enfrentar o algoz do Mundial de 2019. Pelo menos, essa é a análise da técnica Pia Sundhage.
“Sempre há uma história em confrontos. Quanto mais você joga contra um time como a França, mais você fica perto da vitória. Tento comparar 2019 com agora e está muito diferente. Ganharam confiança, falam que é possível. Esse é o momento para jogar um grande futebol e ganhar o jogo”, afirmou a sueca em entrevista coletiva.
esmo sem revela a escalação, Pia destacou o coletivo da Seleção e apontou a importância da solidez entre o ataque e a defesa contra um adversário de estilo de jogo diferente do Panamá, goleado por 4 a 0 na estreia do torneio.
“Após quatro anos, fizemos um trabalho fantástico com as jogadoras. Não é só defesa, mas atitude. Não sofrer gols é importante, mas o mais importante é marcar gols ainda mais contra a França”, avaliou a treinadora.
Peça importante no meio de campo da Seleção, a volante Luana participou da coletiva ao lado de Pia e destacou a criatividade ofensiva do Brasil, além de ressaltar a importância de se classificar com antecedência para o mata-mata do Mundial. Uma vitória contra a França já carimba a vaga do Brasil para as oitavas de final.
“Eu penso que estamos prontas. O poder que temos no ataque é algo especial. Temos também jogadoras vindo do banco, e isso é a chave do sucesso”, avaliou a jogadora do Corinthians.
A Seleção Brasileira realizou o último treino nesta sexta-feira, com portões abertos durante 15 minutos para a imprensa. A defensora Kethllen treinou normalmente, após ter sentido dores no joelho. O duelo contra a França pela segunda rodada do grupo F acontece em Brisbane, neste sábado, às 7h de Brasília.
Fonte: Terra