O adolescente Moab Nóbrega, de 17 anos, que foi encontrado esquartejado em uma estrada vicinal do povoado Barra Grande, em Maragogi, litoral norte de Alagoas, nesta quarta-feira (26), saiu de Patos, no Sertão da Paraíba, buscando independência financeira, após conseguir o emprego. A identificação do paraibano foi confirmada pelo Instituto Médico Legal (IML) na tarde desta quinta-feira (27).
Yrakhtania Correia, tia do jovem, afirmou que Moab Nóbrega saiu da cidade de Patos em busca de independência financeira no município de Maragogi, onde trabalhava comercializando redes e conjuntos de cozinha.
Ela também contou que Moab foi para a cidade alagoana por intermédio de um “agenciador” que “mora na rua da família”, e que costuma levar pessoas para trabalhar no ramo de comercialização de redes em Maragogi.
Além disso, Yrakhtania também contou que Moab chegou em Alagoas no dia 1º de julho, no entanto, teria dito para a própria irmã que gostaria de voltar para a Paraíba, apenas quatro dias antes de desaparecer no dia 15 de julho, por volta do dia 11. Conforme a tia, o adolescente disse para a irmã não revelar o desejo ao pai e a mãe, para “não gerar preocupação”.
Moab não chegou a terminar o ensino fundamental, parando de estudar na 8ª série. Ele tinha um irmão de 23 anos, formado em Educação Física, e uma irmã de 25, que concluiu o curso de enfermagem.
A tia do jovem também informou que o corpo foi transferido de Alagoas para Patos . O velório e posteriormente o sepultamento, acontecem no Cemitério São Judas Tadeu, na cidade paraibana, na noite desta quinta.
O crime
O corpo foi encontrado na quarta-feira (26) em avançado estado de decomposição. Por causa disso, a família do jovem precisou esperar o resultado do exame odontolegal da arcada dentária, feito pelo IML.
Não há informações sobre suspeitos. O caso é investigado pelo 92° Distrito Policial de Alagoas. Segundo a perita médica legista Claudia Voss, responsável pelo exame cadavérico, o jovem foi morto com dois tipos de armas.