O Flamengo superou o Grêmio por 2 a 0 na noite desta quarta-feira (26), na Arena do Grêmio, pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil. Gabigol e Thiago Maia marcaram os gols do Rubro-Negro.
As duas equipes voltam a se enfrentar no dia 16 de agosto, no Maracanã. Com este resultado no primeiro jogo, o Flamengo vai à final da competição com qualquer empate, vitória simples ou até mesmo com uma derrota por um gol de diferença. O Grêmio precisa vencer por três gols ou mais para avançar. Pela outra semifinal, o Corinthians bateu o São Paulo em casa.
O jogo
A partida já começou animada. Aos três minutos, Suárez pegou uma bola e chutou do meio de campo e quase marcou o gol que Pelé não fez. A partida seguiu animada, com o Flamengo tendo maior posse de bola e o Grêmio chegando com jogadas mais agudas. Aos 12, após erro na saída de bola rubro-negra, Villasanti chutou em cima do goleiro Matheus Cunha, e no rebote, Suárez bateu para fora.
O Flamengo seguiu com sua estratégia de manter mais a posse de bola e construir jogadas desde o campo de defesa. Aos 22 minutos, após cruzamento, o zagueiro Fabrício Bruno chutou firme, para ótima defesa de Gabriel Grando.
O gol saiu aos 33. Wesley construiu grande jogada, abriu na esquerda para Bruno Henrique, que cruzou rasteiro para Gabigol abrir o placar. Bonito gol, com direito à clássica comemoração de “fusão” entre a dupla BH e Gabriel Barbosa.
Aos 39 minutos, o zagueiro gremista Bruno Alves interceptou passe de Everton Ribeiro com a mão dentro da área. Pênalti marcado. Na cobrança, Gabigol bateu fraco e Grando defendeu. O primeiro tempo acabou com 1 a 0 no placar.
A segunda etapa já começou acirrada. Os times se provocaram bastante nos minutos iniciais, com muitas entradas fortes e faltas marcadas. Acabou que, aos 14 minutos, Kannemann deu um carrinho por trás em Everton Ribeiro e recebeu o segundo cartão amarelo, sendo expulso.
Com um a menos, o Grêmio tentou resistir e buscar o empate. Aos 20, Ferreirinha construiu jogada e bateu de fora da área, mas mandou à esquerda do gol de Matheus Cunha. Acabou que quem conseguiu marcar foi o Flamengo. Aos 23 minutos, Thiago Maia recebeu grande passe de Arrascaeta e bateu cruzado. A bola desviou em Bruno Alves e tirou o goleiro Grando da jogada, parando no fundo das redes. A partida seguiu agitada. Aos 49 minutos, Pedro ficou cara a cara com o goleiro gremista e bateu cruzado, mas para fara. Placar final de 2 a 0 para o Rubro-Negro.