O centroavante Tiquinho Soares já pode dizer que vive a melhor temporada da vida em 2023. O centroavante chegou a 22 gols marcados, igualando a melhor marca da carreira, que havia sido em 2018/19 com a camisa do Porto, na partida contra o Santos, pelo Brasileirão, neste domingo.
Aos 32 anos, o paraibano Francisco das Chagas Soares fez a maior parte da carreira, de muito sucesso, longe do Brasil. Em Portugal, virou ídolo com a camisa do Porto, conquistou dois Campeonatos Portugueses em quatro temporadas nos Dragões.
Antes de chegar no gigante português, ainda teve passagens de sucesso por Nacional da Ilha da Madeira e Vitória de Guimarães. Depois de uma rápida passagem pelo Tiajin Teda, da China, interrompida pela pandemia da Covid-19, voltou ao Velho Continente para jogar no Olympiacos da Grécia.
Após 51 jogos com os gregos, apareceu a oportunidade de voltar ao país de origem para defender o Glorioso. Desde que chegou, o camisa 9 elevou o patamar da equipe, ajudando na arrancada do Brasileiro em 2022, que quase levou a equipe à Libertadores.
Mas foi em 2023 que o atacante mudou o patamar do que o Botafogo vinha disputando nas últimas temporadas. Artilheiro do Campeonato Brasileiro até aqui, o atacante é um dos responsáveis pela liderança do clube até aqui no torneio.