Para quem precisou sair de cedinho para fazer a feira da verdura em Conceição teve que enfrentar a madrugada mais fria do ano de 2023. Por volta das 5h, os termômetros marcavam 19°C. E quem resolveu ligar a torneira para tomar banho ou lavar as mãos sentiu mais forte os efeitos do frios.
“Nós estávamos conversando numa roda de amigos de madrugada. Por volta das 5h, passou ‘uma corrente de vento frio’ tão forte que todos procuraram esconder as mãos embaixo das camisas”, disse um feirante.
Para quem acha que a madrugada deste sábado foi a mais fria, não saia na rua na madrugada deste domingo. Segundo o Instituto de Meteorologia Tempo Agora, a previsão é que a temperatura mínima chegará a 18º, por volta das 5h, da manhã. A mesma previsão do instituto serve para os dias 24, 25 e 26, deste mês de julho.
No mesmo período, a máxima poderá chegar a 33°C.
A estação mais fria ano teve início no dia 21 de junho no Hemisfério Sul, oficialmente às 0h32 minutos. Na Paraíba, os termômetros já chegam aos 12ºC durante a madrugada em cidades localizadas na região do Cariri, segundo a Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa).
A redução da temperatura no estado deve ocorrer de forma gradativa, nos meses de julho e agosto, de acordo com a meteorologista da Aesa, Marle Bandeira. “Climatologicamente, agosto é o mês mais frio do ano em nosso estado.
Por Gilberto Angelo, do Vale do Piancó Notícias