Circula nas redes sociais, nesta quinta-feira (20/7), um vídeo em que o senador Alan Rick (União Brasil-AC) agride verbalmente um funcionário de uma companhia aérea no Aeroporto Internacional de Brasília após perder um voo para Rio Branco (AC).
Nas imagens, que teriam sido gravadas no início de 2022, é possível ver o momento em que o político exige, aos gritos e esmurrando o balcão da Latam, que autorizem seu embarque na aeronave.
“Você tem que me colocar no voo”, afirma o senador. No momento em que o funcionário declara que o político só poderá embarcar no voo do dia seguinte, Alan Rick passa a desferir palavras de baixo calão.
“Só amanhã o caralho. Você tem que me respeitar, rapaz”, grita Alan Rick.
Nas redes sociais, Alan Rick admitiu o episódio e explicou que ocorreu no início do ano passado. Ele diz reconhecer que foi grosseiro e reitera o pedido de desculpas pelo erro.
Veja a nota do senador na íntegra:
“Sobre o vídeo que circula nesta quinta-feira, 20, esclareço que é um recorte de um lamentável episódio ocorrido no início do ano passado. Estava esperando o horário do meu voo em Brasília e a cia. aérea alterou por várias vezes o portão de embarque. Tive que correr o aeroporto todo pra tentar embarcar. Quando cheguei o rapaz informou que não podia mais embarcar e naquele momento, não deu a devida atenção à situação. Eu tinha agendas importantes e inadiáveis.
Fonte: Metrópoles