O presidente da Câmara de Vereadores de Conceição, Fidélis de Doca se mostrou solidário e se colocou à disposição das famílias das vítimas do acidente, envolvendo uma van da prefeitura de Conceição, que transportava pessoas para exames e tratamentos de saúde, na cidade de João Pessoa.
“Eu quero expressar a minha solidariedade a todas as famílias das pessoas que estavam naquele acidente. Foi um fato muito lamentável, mas que apesar de gravidade, Graças a Deus que não ocorreu o pior. Eu me coloco à disposição de todos elas e seus familiares”, externou Fidélis de Doca.
Dos 13 passageiros da van que se envolveu em um acidente na madrugada desta segunda-feira (17), na BR-230, em Gurinhém, na Mata paraibana, 11 viajavam mais de 470 km em busca de tratamento de saúde, em João Pessoa. A van era da prefeitura de Conceição, no Sertão, e colidiu com um caminhão.
Segundo a Secretaria de Saúde de Conceição, um dos passageiros estava viajando para um tratamento contra o câncer, realizado em João Pessoa, e outro estava com uma cirurgia marcada no Hospital Metropolitano. Os demais viajavam para realizar consultas e exames na capital.
A van saiu da cidade de Conceição às 22h e estava prevista para chegar em João Pessoa no início da manhã, mas colidiu na traseira do caminhão, em um trecho de subida da estrada, por volta das 4h40. Com o impacto, o veículo saiu da pista e parou em um trecho de mata, alguns metros depois da lateral da rodovia.
Pelo menos oito ambulâncias, do Samu de várias cidades e do Corpo de Bombeiros, socorreram as 13 vítimas, que foram levadas em comboio para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa.
Vale do Piancó Notícias