O Nacional de Patos fez o dever de casa e venceu o Iguatu-CE por 3 a 1, neste domingo (16) e garantiu, de maneira antecipada, sua classificação para a fase de mata-mata da Série D do Campeonato Brasileiro.
O time nacionalino aproveitou bem a condição de atuar no estádio José Cavalcanti, com o apoio de sua torcida, na cidade de Patos e somou mais três pontos, assumindo a liderança do Grupo A3, com 23 pontos ganhos e sete vitórias.
Com estes números o Nacional de Patos não será mais superado pelo Santa Cruz-PE, o quinto colocado do grupo com 20 pontos, cinco vitórias. O tricolor empatou com o Potiguar-RN em 1 a 1, neste domingo, em Recife-PE.
Os gols do Nacional de Patos foram marcados por Herbert, duas vezes e Wesley. O gol do Iguatu-CE foi anotado por Otacílio Marcos. O time cearense soma 13 pontos ganhos.
Arbitragem
O árbitro escalado pela Confederação Brasileira de Futebol para comandar a partida entre Nacional de Patos e Iguatu-CE foi Daniel da Cunha Oliveira Filho da Federação Mineira de Futebol.
Os assistentes foram da Federação Paraibana de Futebol, Paulo Ricardo Alves Farias e Rafael Guedes de Lima. O quarto árbitro, José de Arimateia Freires e o analista de campo José Ferreira (PB).
Próximo compromisso
O Nacional de Patos terá mais um compromisso na condição de visitante, atuando contra o Potiguar-RN, no estádio Nogueirão, na cidade de Mossoró-RN, na partida que encerra a fase de qualificação da competição brasileira da Série D.