O atleta paralímpico, Cícero Nobre, natural de Igaracy, no Vale do Piancó, faturou a medalha de bronze na última terça-feira (11), no lançamento de dardo F57, no Mundial de Atletismo Paralímpico em Paris, na França.
A disputa foi na segunda-feira (10), mas a medalha do paraibano só foi anunciada na terça (11), após o 1º lugar do iraniano Amanolah Papi, ter sido contestado pelos adversários, alegando que o atleta não teria mantido o posicionamento correto no instante do lançamento do dardo F57. Durante o lançamento, os atletas competem em cadeira de rodas devido a lesões medulares, amputações ou sequelas de poliomielite.
Com a exclusão do iraniano, o sertanejo do Vale do Piancó, que tinha ficado em 4º lugar (48,31m), alcançou o pódio e vai trazer para casa a medalha de bronze.
O ouro ficou com o turco Mummahet Khalvandi, que havia obtido a prata com 49,98m, e a prata passou a ser do uzbeque Yorkinbek Odilov, 49,39m, que anteriormente era bronze.
“Fiquei até um pouco surpreso [de receber o aviso da medalha]. A sensação é de que o justo foi feito. O recurso tecnológico detectou depois da prova que o primeiro colocado queimou na prova. Estou bastante feliz, meu segundo Mundial na carreira. Só felicidade”, disse Cícero ao site do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).
Diário do Sertão