Um dos sequestradores da irmã do jogador Hulk, Angélica Vieira de Souza, foi detido nesta segunda-feira (10/7). José Eliton de Melo Santos, de 35 anos, estava foragido da Justiça e foi localizado pela polícia graças a uma denúncia anônima. Ele estava na praia de Porto do Mangue, em Areia Branca, no Rio Grande do Norte.
A prisão havia sido decretada através de um mandado de prisão expedido pela Vara de Execuções Penais de Campina Grande, na Paraíba. Pelo sequestro, o criminoso vai cumprir pena de 5 anos e 6 meses, em regime fechado.
Relembre o caso:
Angélica Vieira de Souza, irmã de Hulk, craque do Atlético Mineiro, foi sequestrada no dia 6 de novembro de 2012, em Campina Grande, na Paraíba. O crime foi planejado pelo dono de um restaurante, de acordo com o Ministério Público, local onde a vítima fazia estágio.
Segundo a denúncia, a moça foi enganada com um convite para uma palestra, mas que, na verdade, era uma emboscada. Ela foi levada para uma casa, onde estava os três sequestradores que cometeram o crime.
Durante a ação, Angélica convenceu a um dos bandidos a libertá-la, mediante o pagamento de um resgate. O grupo planejava pedir R$ 300 mil pela sua libertação. Porém, quando foram pegar o dinheiro, o membro da quadrilha foi surpreendido pela polícia, que ainda conseguiu localizar os outros comparsas.