O ex-goleiro Edwin Van der Sar segue internado na UTI após sofrer um AVC na última sexta-feira durante suas férias na Croácia. Segundo o último boletim médico divulgado pelo Ajax, o ex-atleta de 52 anos está estado estável, mas em situação preocupante.
“Edwin van der Sar permanecerá nos cuidados intensivos por enquanto. Sua condição é estável, mas ainda preocupante. O Ajax compartilha essas informações em nome de Annemarie van der Sar, esposa de Edwin. A família Van der Sar, juntamente com o Ajax, está grata e profundamente tocada pelas muitas mensagens de apoio”, diz o comunicado do Ajax publicado neste sábado pela manhã.
No fim de maio, Van der Sar renunciou como CEO do Ajax, função que exercia desde novembro de 2016. O Conselho de Supervisão do clube holandês pediu para ele se manter formalmente no cargo até o dia 1º de agosto, “para garantir uma transferência adequada das tarefas nacionais e internacionais”.
Edwin foi goleiro do Ajax entre 1990 e 1999 e disputou mais de 300 jogos pelo time holandês. Conquistou como jogador, entre outros títulos, quatro edições do Campeonato Holandês, a Liga dos Campeões 1994/95 e o Intercontinental de Clubes de 1995.
Van der Sar passou posteriormente por Juventus, Fulham e Manchester United. No clube inglês conquistou outra Champions League em 2008.
Mundo do futebol manda de mensagens de apoio
Nas redes sociais, ex-clubes de Van Der Sar, jogadores e torcedores mandaram mensagens de apoio a Van der Sar. Neste sábado, o time do Ajax fez um amistoso de pré-temporada e os jogadores entraram todos com a camisa 1 em referência ao ex-goleiro.
Time do Ajax usa camisa 1 como forma de apoio a Van der Sar — Foto: Site oficial do Ajax