Uma pessoa foi assassinada e outras duas ficaram feridas com disparos de arma de fogo no início da manhã desta quinta-feira (06) em uma lanchonete localizada na rodoviária do município de Pombal, no Sertão paraibano.
Segundo informações da Polícia Militar, os três rapazes retornavam de uma festa na cidade de Condado, na região de Patos, e teriam parado para lanchar quando foram alvejados.
O tenente Melo, da PM de Pombal, relatou ao repórter João Alencar que as informações ainda estão sendo apuradas e que ainda não se sabe quem seriam os alvos do assassino. Segundo ele, há possibilidades de que um deles possa ter sido atingido por bala perdida.
A vítima que morreu no local foi identificada como sendo Romário de Almeida Oliveira, de 28 anos. O PM disse que conforme informações preliminares, o jovem estaria morando fora há pelo ao menos dois anos e que há poucos dias tinha chegado em Pombal. O policial ressaltou que não tem como precisar o que teria motivado o crime, se eles teriam se envolvido em alguma confusão na festa em Condado ou se seria por outros motivos.
A segunda vítima, um homem de 29 anos, foi atingido com três disparos e teve que ser socorrido às pressas para o Hospital Regional de Pombal (HRP). A terceira pessoa atingida foi um jovem, 25, que sofreu um disparo de raspão em um dos pés, foi socorrido e liberado em seguida.
A PM fez o isolamento do local até a chegada da perícia. A vítima que veio a óbito foi encaminhada ao IPC da cidade de Patos para realização de exames cadavéricos.
3º HOMICÍDIO EM UMA SEMANA
Este foi o terceiro homicídio registrado na cidade de Pombal em cerca de quatro dias.
Na noite do último domingo (2), um homem de 36 anos, identificado como Gilberto da Silva Almeida, foi assassinado com um golpe de faca no bairro Vida Nova, e na noite da segunda-feira (3), um ex-presidiário de 54 anos, por nome de Francisco Alves Lopes, conhecido popularmente por ‘Beiço’, foi morto a tiros na Praça do Centenário, no Centro da cidade de Pombal.
Diário do Sertão