A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) se acertou com treinador Fernando Diniz, do Fluminense, para comandar a Seleção Brasileira de forma interina. O comandante do Tricolor Carioca deve ficar no cargo até metade de 2024, quando o técnico italiano Carlo Ancelotti assumirá o cargo de forma efetiva. A informação foi divulgada pelo Globo Esporte nesta terça-feira (4).
Sem treinador efetivo desde o fim da Copa do Mundo, o Brasil está a mais de seis meses sem nenhum técnico efetivo. Nesse ínterim, o comandante da seleção sub-20, Ramon Menezes, realizou as convocações e ficou no banco de reservas nos últimos três jogos amistosos. A seleção venceu Guiné por 4 a 1, mas perdeu para os também africanos Marrocos e Senegal.
A chegada de Fernando Diniz chega para suprir essa vaga, que não está preenchida desde a saída de Tite. O técnico do Fluminense vai manter o cargo no time carioca, mas deverá se apresentar na Granja Comary nas Datas Fifas. Tanto CBF quanto Fluminense entraram em consenso sobre a decisão.
Ainda não está decidido se Fernando Diniz continuará na comissão técnica da Seleção Brasileira depois que Carlo Ancelotti chegar. Porém, até lá, o novo comandante terá convocações em setembro, outubro e novembro deste ano, já pelas Eliminatórias para a próxima Copa do Mundo, em 2026. No ano que vem, serão mais três Datas Fifas, sendo a última para a Copa América 2024.