Um ex-presidiário de 54 anos, identificado como Francisco Alves Lopes, conhecido popularmente por ‘Beiço’, foi assassinado a tiros no início da noite desta segunda-feira (03) na Praça do Centenário, no Centro da cidade de Pombal, no Sertão paraibano.
Segundo informações da Polícia Militar, dois homens em uma moto teriam efetuado os disparos contra a vítima que ainda chegou a ser socorrida pelo SAMU para o Hospital Regional de Pombal, mas momentos depois não resistiu e veio a óbito.
De acordo com relato da PM, um policial militar que estava na praça no momento dos disparos, atirou contra os assassinos os quais cessaram a ação criminosa e fugiram. O agente relatou que os criminosos teriam foragido em uma determinada direção, onde as guarnições de imediato realizaram as devidas diligências, mas não foi possível localizar os suspeitos.
Informações foram passadas à polícia logo após as diligências, de que a perseguição à pessoa de Francisco Alves Lopes, teria iniciado na rua Cel João Leite, com os primeiros disparos, tendo a vitima corrido até a praça do centenário onde ocorreu o crime.
No ultimo sábado (1º), ‘Beiço’ já havia sofrido uma tentativa de homicídio quando na ocasião teria tido ferimentos nas pernas, mas foi socorrido e tinha conseguido sobreviver.
Até o presente momento nada se sabe sobre autoria e motivação do homicídio. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.
Este é o segundo homicídio registrado em Pombal em menos de 24 horas.
Redação com Diário do Sertão