Em ritmo de São João, a Secretaria Municipal de Educação com as escolas municipais e estaduais do município de Ibiara, apresentaram as grandes quadrilhas unificadas da educação, durante 6 dias de eventos. As apresentações tiveram início no dia 9 de junho no povoado de Várzea Redonda e deram continuidade as suas apresentações no Calçadão Afonso Khrely e na Quadra Poli Esportiva Fábio Júnior, no Centro da cidade, tendo seu encerramento neste último dia 16.
As Quadrilhas Unificadas da Educação, neste ano de 2023, realizam seu 5º ano de apresentações, coroando o maior evento junino educacional com cultura, beleza e um verdadeiro show artístico a cada apresentação.
O Evento Cultural Junino conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Ibiara, na pessoa do Prefeito Nenivaldo Barros e com todo corpo docente e discente, famílias dos estudantes da EMEIF Antônio José da Silva, Creche Marluce Ramalho Rocha, EMEIF Presidente Tancredo Neves, EMEIF Poeta Renato Pinheiro Ramalho, EMEIF Professora Ceci Badú – Anos Iniciais, EMEIF Professora Alice Leite, EMEIF Ceci Badú- Anos Finais, EEEF E Médio EJA França Leite e ECI Padre Manoel Otaviano, os membros da Banda Filarmônica Dorgival Rodrigues, que em um trabalho realizado por muitas mãos, faz das quadrilhas unificadas da educação um dos eventos mais esperando do ano no âmbito municipal, precisando assim constar no calendário cultural da cidade, diante de sua proporção e qualidade cultural, educativa e o desenvolvimento do protagonismo infanto-juvenil.
Durante as apresentações o público pode se deleitar com as apresentações da Escola Alice Leite, que arrastou um público considerável ao Calçadão Afonso Kherly, mesmo em meio a chuva que caia, a EMEIF Professora Ceci Badú- Anos Finais, apresentou -se em meio à multidão que lotou a quadra Fábio Júnior, apresentado a quadrilha tradicional em homenagem a professora, Ely Raposo ( ‘Tia Didia’) – im memória, e dentre outras apresentações, se destacou com a Quadrilha Flor do Mandacaru, que este ano homenageou o escritor e poeta Ariano Suassuna , em um espetáculo de beleza, cultura e desenvoltura.
E fechando o evento junino da educação, a Escola Estadual França Leite apresenta o tema Assum Preto, em homenagem ao ‘Rei do Forró’ Luís Gonzaga.
Para encerrar com chave de ouro a ECI Padre Manoel Otaviano, na sua quadrilha apresentou o gênero literário Alice no País das Maravilhas. “ A todos que fazem a Educação Municipal, Estadual, pais de alunos, alunos, família, as comunidades escolares, aos que contribuíram direto ou indiretamente, nosso agradecimento e nossos parabéns. Foram dias de grande relevância cultural e beleza, tornando os dias ibiarense mais lindos e abençoados”, agradeceu a secretária de educação, Jaldecy Florêncio.
Assessoria