Uma mulher foi presa em flagrante na noite da última quarta-feira (14) na cidade de Cuité, no Curimataú paraibano, suspeita por tentativa de homicídio contra sua própria filha, uma criança de 5 anos de idade.
Segundo informações da Polícia Civil, a mulher teria tentado suicídio ao tomar veneno para ratos e em seguida teria dado a menor.
À polícia, a suspeita relatou que tomou o veneno com água e deu à filha, por não se conformar com o fim do relacionamento com o companheiro, o qual encontra-se residindo nos Estados Unidos.
O delegado da Polícia Civil, Décio Sousa, disse que a mulher registrou em um vídeo no aparelho celular, o momento em que a menina tomava o veneno e dizia para a criança se despedir do pai.
Contudo, a mulher resolveu ligar para uma cunhada e falar sobre o que tinha feito, a qual conseguiu socorrê-las para o hospital em Cuité, onde foram rapidamente tratadas e evitada a morte de ambas por envenenamento.
Após receber alta, a suspeita foi capturada e conduzida à delegacia plantonista para lavratura do auto de prisão em flagrante.
Já a criança continua internada e sob observação médica, e após sua alta ficará sob a responsabilidade de parentes do pai dela.
A prisão foi realizada em ação conjunta entre as polícias Civil e Militar.