Os ex-prefeitos de Boa Ventura (PB) Leonice Lopes (Republicanos) e Dudu Pinto (PSDB) trocaram farpas durante a sessão de posse dos vereadores do município na noite deste sábado (10). As alfinetadas aconteceram na tribuna da Câmara Municipal e geraram tumulto.
Ao discursar, Leonice afirmou que só houve eleição suplementar por causa da “irresponsabilidade” da oposição, liderada por Dudu. Ela também acrescentou que, mesmo havendo o pleito, o qual considerou desnecessário, o grupo dela conseguiu eleger novamente a maioria na Casa.
— A irresponsabilidade de haver esta eleição [suplementar] foi de quem não tinha compromisso com Boa Ventura, mas Deus foi tão justo que vocês [vereadores aliados] voltaram pra Casa e nós fizemos novamente a Câmara para trabalhar pelo povo — disse, ovacionada, a ex-gestora.
A ex-chefe do Executivo ainda ressaltou que teve todas as contas referentes aos dois mandatos (2013-2020) aprovadas pelo Tribunal de Contas.
Após Lopes descer da tribuna, Dudu logo subiu e começou a falar do município durante sua gestão. De forma indireta a Leonice, o ex-prefeito disse que todos que chegam ao poder “querem ser santos”. Ele ainda chamou de “maracutaia” a chapa eleita do Republicanos em 2020, fazendo alusão à cassação dos vereadores.
— A maracutaia que foi colocada aqui, entraram pelas comissões erradas, e a Justiça anulou — afirmou. Pinto também alegou que foi alvo denúncias por parte da ex-gestora.
— Seu maior prazer era que Dudu Pinto tivesse sido preso, mas a minha consciência eu tenho — pontuou.
Para finalizar, Dudu reafirmou a oposição no município. Após o embate, gerou-se um tumulto na Câmara entre apoiadores de ambos.
Diamante Online