Um incêndio registrado na madrugada da última quinta-feira (1º) em uma residência localizada na Comunidade Barrinhos, zona rural de Santana dos Garrotes, no Vale do Piancó, por pouco não gerou uma tragédia.
Na casa, dormia a mãe e duas filhas, uma adolescente de 13 anos e uma criança de 8. A genitora disse em entrevista ao repórter Waba da Palestina, que viveu um drama ao ver sua casa tomada pelas chamas. “Estava dormindo, ai acordei com a quentura, ai chamei a menina e disse vamos sair porque a casa tá pegando fogo”, relatou a mulher.
Waba da Palestina que é blogueiro e multimídia na região do Vale do Piancó, registrou o cenário de destruição dentro da residência. É possível ver cama, guarda roupa, geladeira, cadeiras, roupas e até o telhado da casa ficou quase tudo destruído.
A dona da casa tentou apagar o fogo com água e teve ajuda de seu irmão que mora próximo.
A família suspeita de que a causa do incêndio tenha haver com um aparelho celular que estava carregando a bateria na tomada em cima de uma cadeira, em um quarto onde exatamente deu início as chamas. Por sorte, segundo as vítimas, não havia ninguém dormindo no local. O Corpo de Bombeiros não foi acionado.
Conforme a reportagem de Waba da Palestina, a família perdeu quase tudo. As pessoas que puderem ajudar para que mãe e filhas recuperem as perdas, como: roupas, móveis e até se possível, a reforma da casa, pode entrar em contato pelo telefone (83) 99848-3185.
Diário do Sertão