O futebol alemão está de luto por Paul, jogador do sub-15 do JFC Berlin, que teve a morte confirmada nesta quarta-feira (31) após ser agredido com um soco na cabeça por um atleta de um clube francês em uma briga durante um torneio disputado em Frankfurt, no último final de semana.
O acusado de causar a morte do jovem alemão é um jogador de 16 anos das categorias de base do FC Metz, tradicional clube francês.
Segundo informações do jornal Bild, após o final da partida entre o Metz e o JFC Berlin, os jogadores das duas equipes se envolveram em uma briga, e em dado momento, Paul foi atingido com um soco por trás, no pescoço e na cabeça, e caiu imediatamente no chão.
Desacordado, o garoto foi reanimado por socorristas ainda no gramado, e levado a um hospital. Na última terça-feira (30), a morte cerebral do alemão tinha sido confirmada, e horas depois, o óbito.
O Dynamo BFC, ex-clube do jogador, classificou a morte do rapaz como uma “tragédia inesperada”, e expressou condolências à família.
“Paul não era apenas um jogador talentoso, mas também um amigo leal e um membro exemplar do nosso clube. Sempre nos lembraremos do seu empenho, do seu entusiasmo e da sua atitude positiva”.
Já o JFC Berlin, último clube de Paul, na última declaração, feita antes da confirmação da morte cerebral do garoto, disse que não iria mais se pronunciar por questões de privacidade.
O agressor, que é menor de idade, não teve a identidade revelada, mas segundo a publicação alemã, está sob custódia, e vai responder por lesão corporal grave que resultou em morte. Ele nega ter agredido intencionalmente a vítima.
O FC Metz, clube do agressor, publicou um comunicado oficial na terça, antes da confirmação da morte de Paul, em que diz ter recebido com “espanto” a notícia dos acontecimentos no torneio juvenil, e diz estar à disposição das autoridades alemãs.
“Todo o FC Metz está profundamente chocado com esta tragédia e envia seu mais sincero apoio ao jovem jogador, sua família e seus entes queridos”.