Um idoso de 62 anos foi agredido com um pedaço de madeira nesta segunda-feira (29) ao tentar impedir que um homem praticasse um delito em uma padaria localizada na rua João Salviano, no Centro da cidade de Coremas, no Vale do Piancó.
Segundo informações da Polícia Militar, a vítima trabalha no estabelecimento, e por volta de 1h30 da madrugada quando saia do local, percebeu um indivíduo tentando pular um muro de uma residência próximo da panificadora. O trabalhador disse que imediatamente tentou impedir que o suspeito praticasse o ato ilícito, no entanto, o homem se enraiveceu por ter tido seu plano desfeito, se armou de um pedaço de madeira e disse para o idoso lhe dar R$ 10.
A vítima resistiu e não atendeu à ordem do suspeito, o que gerou revolta no investigado e passou a agredir o idoso com o pedaço de pau. Os vizinhos ouviram a confusão e saíram para socorrer o senhor de 60 anos.
Ainda de acordo com a PM, o suspeito evadiu-se do local, entretanto, a vítima prestou queixa e disse ter reconhecido o indivíduo.
A PM realizou diligências e conseguiu localizar o agressor em sua residência. Conforme a polícia, ele ainda tentou reagir contra a guarnição, mas foi contido pelos policiais.
Vítima e suspeito foram levados ao hospital para realização de laudo traumatológico e em seguida ambos foram conduzidos à delegacia de Polícia Civil para medidas cabíveis.
À imprensa, a Polícia Civil disse que foi feito o auto de prisão em flagrante, audiência de custódia e o preso teve a prisão preventiva decretada. Ele está na Cadeia Pública de Coremas.
Redação com Diário do Sertão