A partida no Orlando Scarpelli começou muito boa para o time da casa. O Figueirense abriu o placar logo aos quatro minutos, com Léo Artur aproveitando cruzamento da direita e estufando as redes. Depois disso, o Botafogo-PB melhorou e deu certo trabalho ao goleiro Wilson, que fez grande defesa em finalização de Mateus Anderson. E não demorou muito para a equipe paraibana empatar. Aos 13, Zé Mário cobrou falta na área, e Wesley Matos, de cabeça, deixou tudo igual no placar. Daí para a frente, foram poucas as chances de gol até o intervalo. Andrew e William Matheus criaram para o Figueira, e Marco Antonio, duas vezes, e Jailson, tiveram a chance de virar para o Belo. Mas as redes não balançaram mais na primeira etapa. Lucas Santos até chegou a virar, mas o gol foi invalidado, porque a arbitragem marcou saída de bola no decorrer da jogada.
SEGUNDO TEMPO
Na segunda etapa, mais emoção. De novo aos 13 minutos, como acontecera no primeiro tempo, o Botafogo-PB foi às redes. E a virada saiu com um golaço de Mateus Anderson, que recebeu livre pela direita, avançou, invadiu a área e, com muito estilo, tocou no ângulo esquerdo, sem chance para o goleiro Wilson. O Figueirense, então, se lançou ao ataque e pressionou. O Belo, todo fechado, se defendeu como pôde. E o time da casa quase conseguiu o empate aos 48, mas Cesinha parou no travessão. E o time paraibano conseguiu segurar o excelente resultado até o apito final.
COMO FICA A SITUAÇÃO?
Com a vitória, o Botafogo-PB chegou aos 11 pontos e está na segunda colocação geral, apenas um ponto abaixo do líder São Bernardo, que perdeu por 1 a 0 para o CSA também neste domingo. O Belo, no entanto, ainda pode perder a vice-liderança na próxima terça-feira; isso acontecerá se o Confiança vencer o Remo no Baenão, no fechamento desta 5ª rodada.
Do outro lado, o Figueirense se manteve com sete pontos e está na oitava colocação, ainda dentro da zona de classificação, mas com essa condição ameaçada ainda nesta rodada.
O QUE VEM PELA FRENTE?
O Botafogo-PB voltará a campo no próximo domingo (4), quando receberá o Floresta no Estádio Almeidão, em João Pessoa, em jogo marcado para as 16h30.
Já o Figueirense jogará no dia seguinte (segunda-feira, 5), fora de casa, contra o São Bernardo. O jogo acontederá no Primeiro de Maio, começando às 20h.