Um homem em situação de rua identificado como Carlos Alberto Boaes foi assassinado a pedrada, enquanto dormia, em São Luís.
O crime aconteceu na madrugada dessa segunda-feira (22) e câmeras de segurança registram um morador, também em situação de rua, carregando uma pedra tão grande que foi preciso ele segurar com as duas mãos.
Foi com essa pedra que o suspeito Iury Marley Carvalho Moraes, assassinou Carlos Alberto, que dormia em uma calçada. O crime aconteceu perto de uma praça situada no bairro Maranhão Novo, na capital.
A polícia prendeu o suspeito na manhã dessa segunda-feira (22). Segundo a polícia, o suspeito e a vítima eram flanelinhas. Eles disputavam vaga para vigiar carros e, de acordo com as investigações, essa pode ter sido uma das causas do crime.
O delegado Ivoneo Ribeiro disse que as investigações vão continuar para esclarecer o que provocou o crime. “Eles eram moradores de rua. A vítima era querida na localidade e o suspeito criava vários problemas. Ele brigava com várias pessoas. Algumas pessoas falam que seria em virtude do ponto de serviço de flanelinha.
Outros dizem que seria a disputa por estar devendo alguma coisa do outro e consumir drogas juntos. Durante estes dez dias, após a prisão em flagrante, representamos também pela conversão em prisão preventiva. A gente tem dez dias para concluir essa investigação e vai deixar bem claro essa motivação desse delito”.