Um homem foi preso acusado de Violência Doméstica, no início da noite deste domingo (21), na Rua Francisco Sousa Ramalho, no Centro de Conceição. Ele teria agredido a esposa e enteada.
De acordo com relatos do Boletim do Ocorrência, confeccionado pela Polícia Militar, a enteada compareceu à 2ª Companhia de Polícia Militar e relatou que o seu padrasto estava agredindo a sua mãe com socos, e que ela tentou intervir, tendo o acusado desferido um soco no seu tórax. Aos policiais, a adolescente disse que não apanhou mais porque correu e que é de costume o seu padrasto, todas as vezes que ingeri bebida alcoólica, agredir a sua mãe.
Quando os policiais chegaram ao local encontraram a mãe da adolescente e mulher do denunciado muito nervosa. Ela apresentava manchas pelo corpo.
Ainda de acordo o Boletim de ocorrência, quando a guarnição entrou na residência da vítima para conversar com o homem, que é praticante de capoeira, ele levantou de uma cadeira e aplicou um chute no abdômen do comandante da guarnição, sendo necessário o uso da força moderada e proporcional para conter o homem.
O acusado foi algemado por não obedecer a nenhuma das determinações.
Diante do exposto, o Conselho Tutelar foi acionado e acompanhou a todos os envolvidos para a Delegacia de Polícia Civil de Itaporanga para as medidas cabíveis.