Um confronto entre a polícia e bandidos na tarde desta quarta-feira (17) na cidade de Brejo dos Santos, na região de Catolé do Rocha, terminou com a morte de três suspeitos.
De acordo com o delegado Seccional de Catolé do Rocha, Miroslav Alencar, a ação foi integrada entre as polícias Civil e Militar e foram cumpridos alguns mandados de busca e apreensão, relacionados a um grupo criminoso que já vinha sendo investigado. Segundo a Autoridade Policial, o referido grupo seria responsável pelo último homicídio ocorrido na cidade de Brejo dos Santos e conforme investigações, os criminosos iriam cometer um outro homicídio no município.
O delegado relatou que em um dos alvos, os três suspeitos estavam em uma residência e atiraram contra os policiais. De imediato, os agentes de segurança revidaram e os criminosos foram atingidos. Os policiais socorreram o trio para o Hospital Regional de Catolé do Rocha, mas os investigados não resistiram e evoluíram a óbito.
Segundo Miroslav Alencar, um dos criminosos era foragido da Justiça e havia um mandado de prisão em aberto contra ele.
Com o grupo foram apreendidas três armas de fogo, muita munição, dois coletes balístico e os aparelhos celulares dos suspeitos.
De acordo com a Polícia Civil, as investigações continuam. O delegado relatou que o objetivo é identificar os outros integrantes do grupo criminoso e localizar os demais foragidos da Justiça.
A força-tarefa foi desencadeada pela Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO), Delegacia de Homicídios e Entorpecentes (DHE) de Patos, Grupo Tático Especial (GTE) de Catolé do Rocha e o apoio da Força Tática da Polícia Militar.
IDENTIFICAÇÃO DOS SUSPEITOS MORTOS NO CONFRONTO:
– Carlos Luciano da Silva Dantas – ‘Gustavo’ – 21 anos
– Charliene Severino do Nascimento- 36 anos
– João Vitor Sousa Cardoso – ‘Curupira’ – 22 anos
Redação com Diário do Sertão