Ao menos sete pessoas morreram, em um rio no sul do Malawi, após um barco transportando cerca de 37 pessoas ser virado por um hipopótamo na segunda-feira (15). As equipes de resgate resgataram seis corpos na quarta-feira (17).
A porta-voz da polícia, Agnes Zalakoma, disse que os corpos foram recuperados no rio Shire, no distrito de Nsanje, no Malawi, elevando o número de mortos para sete.
Treze pessoas foram resgatadas anteriormente, mas 17 ainda estão desaparecidas e, na segunda-feira, o corpo de uma criança de um ano foi retirado do rio, que Zalakoma disse estar infestado de crocodilos e hipopótamos. Os encontrados mortos tinham entre 17 e 51 anos, acrescentou ela.
A deputada do distrito de Nsanje, Gladys Ganda, disse que os aldeões atravessavam o rio Shire para chegar às suas quintas na fronteira do Malawi com Moçambique quando o barco em que viajavam foi atingido pelo hipopótamo.
A porta-voz da polícia Zalakoma disse anteriormente à CNN que os acidentes são comuns no rio. “É muito perigoso porque ele (o rio Shire) é muito raso e nesse rio há crocodilos que na maioria das vezes atacam pessoas e também hipopótamos que causam incidentes como o que estamos enfrentando”, disse ela. Ela acrescentou que as equipes de resgate continuam a busca pelos desaparecidos.
Fonte: CNN