As equipes de Real Madrid e Manchester City se enfrentaram nesta tarde de terça-feira (9) pelo jogo de ida da semifinal da Liga dos Campeões da Europa, no Estádio Santiago Bernabéu, em Madrid, Espanha. Com gols de Vinícius Júnior na primeira etapa, para os espanhóis, e Kevin de Bruyne, para os ingleses, deixaram o placar igual aos final dos 90 minutos.
O jogo de volta, que definirá qual equipe vai disputar a final no dia 10 de junho, no Estádio Olímpico Atatürk, em Istambul, acontecerá na próxima quarta-feira (17), às 16h, no Etihad Stadium, em Manchester, Inglaterra. O vencedor desse confronto enfrentará Milan ou Inter de Milão na finalíssima da principal competição de clubes do mundo.
O jogo
Na primeira etapa, o Manchester City começou a dominar as ações ofensivas de jogo e colocou o Real Madrid para correr atrás da bola. Depois de muito tempo com a posse de bola, o time da casa buscou a reação e conseguiu abrir o placar o Vinícius Jr. aos 36 minutos, depois de acertar um chute forte no ângulo.
Nos 45 minutos seguintes, a partida ganhou um equilíbrio maior. Ambas as equipes tinham momentos mais ofensivos e outros mais defensivos e intercalavam a superioridade no jogo. Apesar do Real Madrid ter conseguido ser superior na maioria dos momentos, foi o City que conseguiu empatar, com Kevin de Bruyne aos 23 minutos.