Uma mulher que ficou presa sozinha em floresta na região de Victoria (Austrália) sobreviveu por cinco dias apenas com uma garrafa de vinho, salgadinhos e alguns pirulitos. Segundo o jornal britânico “Metro”, Lillian Ip, de 48 anos, se aventurava em uma curta viagem, no dia 30 de abril, quando o carro que dirigia atolou na lama em uma curva errada.
Sem sinal de telefone e a 60 quilômetros da cidade mais próxima, a mulher não conseguiu pedir ajuda. Lillian, que não bebe, levava a garrafa de vinho para a mãe. Mas quando ficou isolada, a bebida ajudou a salvar a vida dela.
Ao perceber a gravidade da situação, Lillian escreveu uma carta de despedida para a família em que dizia: ‘se você não me encontrar a esta hora, posso estar morta de frio. Eu amo todos vocês. Não chore por mim”.
Os familiares registraram o desaparecimento quando perceberam que ela não havia feito a ligação diária habitual. No quinto dia de buscas, o carro da mulher foi encontrado por um helicóptero da polícia em uma estrada de terra na mata nativa de Mitta Mitta.
A polícia de Victoria compartilhou um vídeo nas redes sociais que mostra o momento em que Lillian percebeu que havia sido salva.
“A primeira coisa que veio à minha mente, eu estava pensando em ‘água e um cigarro’. Graças a Deus a policial tinha um cigarro”, disse a mulher ao canal de notícias local 9News Australia. “Achei que ia morrer ali. Todo o meu corpo desligou na sexta-feira. Eu estava prestes a desistir.”
De acordo com o sargento da polícia Martin Torpey, Lillian foi encontrada a 60 quilômetros da cidade mais próxima e, devido a problemas de saúde, não conseguiu caminhar para pedir ajuda.
“Ela planejou apenas uma viagem de um dia, então levou apenas alguns lanches e pirulitos, mas sem água”, disse. “O único líquido que Lillian, que não bebe, tinha com ela era uma garrafa de vinho que comprou de presente para sua mãe, para que ela sobrevivesse.”
A mulher foi levada ao hospital para tratar uma desidratação e ficar em observação antes de retornar em segurança para casa, em Cheltenham (Inglaterra).
Fonte: Extra Globo