O advogado Diogo Henrique Belmont da Costa, de 39 anos, foi preso, por tentativa de homicídio, após atropelar familiares que estavam na frente de casa. O caso aconteceu no fim da tarde do domingo (30), em Araruna, no Curimataú da Paraíba. De acordo com a Polícia Civil, o atropelamento foi intencional.
Conforme o delegado Diógenes Fernandes, o suspeito teria ido até a casa de um tio para fazer a cobrança de uma dívida. Na sequência, foi iniciada uma discussão entre eles. O suspeito saiu da residência, pegou o carro e foi para cima do tio, da esposa do tio e de um primo, que no momento estavam na frente da residência. O tio nega a existência de dívida.
Maria de Fátima Braz, de 69 anos, teve traumatismo craniano moderado e foi encaminhada para o Hospital de Trauma de João Pessoa. As duas outras vítimas, José Ademar da Costa, de 36 anos, e Francisco de Assis da Costa, de 68 anos, tiveram ferimentos leves.
O advogado foi preso, quando tentava fugir para cidade de Cacimba de Dentro, e encaminhado para a carceragem da delegacia na cidade de Bananeiras. O suspeito passará por audiência de custódia na tarde desta segunda-feira (1º).
Conforme boletim divulgado pelo Hospital de Trauma, Maria de Fátima encontra-se em observação na área de neurocirurgia e o estado de saúde é considerado estável.
G1