O Secretário de Estado da Agricultura, da pecuária e da pesca, Joaquim Hugo Vieira esteve prestigiando as festividades de Santo Expedito, no encerramento, que ocorreu na noite da última quarta-feira, dia 19. Na ocasião, estava também representando o vice Governador Lucas Ribeiro, o Deputado Federal Aguinaldo Ribeiro. Já a senadora Daniella Ribeiro foi representada por Nena Diniz, que já exerceu por três vezes o mandato de vice Prefeita do município e é esposa do ex-prefeito Deon Diniz, e mãe da médica Jourdana Diniz.
Essas autoridades, que por conta de compromissos já assumidos anteriormente, não puderam se fazer presentes a este grande evento religioso do Vale do Piancó.
O secretário pernoitou na residência do seu amigo particular Deon Diniz, que também é um dos organizadores da tradicional festa religiosa. No dia seguinte, o secretário fez uma visita ao escritório da EMPAER, procurou ver alguns prédios do estado para um possível aproveitamento, através do órgão e da Defesa Agropecuária.
Em seguida fez um reconhecimento de área indo a parede do Açude Condado, manancial que irá receber as águas do terceiro eixo da transposição do São Francisco, que será uma das prioridades do Governo João Azevedo, para o Vale do Piancó e Sertão da Paraíba, pois é uma obra vital para essa região, e que trará enormes benefícios, além de assegurar a redenção de uma região com quase 200 mil pessoas.
Seguindo o roteiro de visitas, o Secretário fez uma visita ao Distrito de Montevideu, onde o acesso ao importante povoado, receberá asfaltamento, uma luta da comunidade, e agora graças uma emenda parlamentar do deputado federal Aguinaldo Ribeiro, atendendo às lideranças que lhes prestaram apoio, em especial a médica Jourdana Diniz, Deon Diniz e Alexandre Braga.
Esse é um sonho antigo dos habitantes do povoado Montevideu, que recebeu toda atenção do deputado federal Aguinaldo e do Governador João Azevedo, pois a obra será através da SEDAP, cujo secretário é Joaquim Hugo, que já veio fazer uma visita in loco ao distrito e trazer essa excelente notícias, pois o Montevideu é um setor produtivo e precisa do apoio governamental e em especial da SEDAP e também de outros órgãos do governo.
Assessoria