Dois homens foram presos em flagrante nesta tarde de quinta-feira (13) por tráfico de drogas no Aeroporto Internacional Castro Pinto, na Grande João Pessoa. Eles saíram de Cuiabá, passaram por Guarulhos, em São Paulo, e seguiram para a capital paraibana. A dupla carregava 10,8kg de pasta base, que é basicamente uma cocaína antes de ser refinada.
O agente Marcello Dolabela, chefe do Grupo de Polícia Aeroportuária da Polícia Federal (GPAER), revelou que os acusados foram encontrados numa inspeção de rotina. Ele também admitiu que identificou a dupla como suspeita devido ao comportamento.
“Eles viram a inspeção, a polícia identificada, e tentaram mudar, desviaram seu caminho. Então, foram abordados. Nessa abordagem, eles não sabiam explicar o que estavam fazendo em João Pessoa, o motivo da viagem, e foram convidados à sala do GPAER no aeroporto para maiores averiguações”, disse o agente Marcello.
Após se encaminharem à sala, eles confessaram o crime logo. Ambos estão detidos por tráfico de droga na Superintendência da Polícia Federal, em João Pessoa. Eles foram ouvidos pelos agentes, e o caso será aberto pelas autoridades.