Uma brasileira foi espancada e vítima de xenofobia na cidade de Framingham, em Massachusetts, nos Estados Unidos, na última quarta-feira (29).
O que aconteceu:
A brasileira alega que estava dentro de seu carro quando uma norte-americana passou em outro veículo e fez ataques xenofóbicos, como sugerir que ela “volte para o seu país”.
A americana então teria parado o carro em frente ao automóvel da brasileira e passado a agredi-la. A cena foi filmada por outras pessoas que presenciaram as agressões. Na gravação, é possível ouvir a vítima pedir às pessoas que chamem a polícia.
Espancada, a brasileira diz que ficou “com o rosto deformado”, perdeu um dente, deslocou um braço e está “abalada psicologicamente”. Em entrevista a uma rádio local, ela contou que sua agressora era mais alta e mais forte que ela, e portava um canivete ou um punhal na mão.
“Ninguém vem para esse país em busca disso e [essas agressões] estão se tornando cada vez mais recorrentes”, disse a brasileira à rádio local.
Segundo o boletim de ocorrência, a agressora foi presa, mas foi liberada após pagar fiança de R$ 12,6 mil. Ela foi acusada por agressão física e agressão com “arma perigosa”. Porém, as autoridades dos EUA alegam que a arma em questão seria um molho de chaves, não um canivete ou punhal, como disse a vítima.