Um aluno, de 15 anos usou uma arma de brinquedo para ameaçar de morte o diretor-adjunto da Escola Estadual Teotônio Vilela, em Campo Grande, na tarde dessa quinta-feira (24). A confusão teria acontecido durante o intervalo no pátio do colégio.
Segundo relatos do diretor-adjunto, dois alunos estavam brigando, quando ele se aproximou para controlar a situação, que era gravada por estudantes da instituição.
Enquanto um dos envolvidos, era levado para a coordenação. O outro correu pelos corredores em direção a sala de aula, momento em que alunos avisaram que o colega estava armado.
Após receber a informação sobre o aluno estar portando uma arma, o diretor teria pedido para que o adolescente fosse para a sala da direção, pedido que foi negado pelo jovem, que em seguida sacou arma da cintura e ameaçou matar o diretor.
Para a polícia, o diretor informou que ao receber a ameaça conseguiu reagir rapidamente, desarmando o adolescente. Toda a cena foi filmada por alunos, nas imagens é possível ver o desespero dos estudantes da escola e professores.
Depois de ser desarmado, o aluno foi imobilizado pelo diretor e levado pelo braço até a direção. Lá, diante da secretária-geral, o jovem continuou as ameaças.
Segundo o diretor o adolescente disse que era de uma facção criminosa, que ia “furar de bala” o diretor e que ele iria “amanhecer morto lá fora”, além de gritar ofensas xingamentos.
Também foi na sala da direção que constataram que a arma era de brinquedo. Os pais dos adolescentes foram chamados, assim como a Polícia Militar. Os dois jovens tinham lesões pelo corpo, por conta da briga e foram levados para a delegacia, onde o caso foi registrado.
Em nota, a Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso do Sul (SED) afirmou que o aluno que estava com a arma de brinquedo será submetido ao Regimento Escolar, que prevê desde suspensão até a transferência da unidade escolar.
Confira a nota na íntegra:
Nessa quinta-feira, na EE Teotônio Vilela, em Campo Grande, um estudante foi identificado portando um simulacro, objeto que simulava uma arma de fogo e que era utilizado como forma de ameaça a servidores e outros estudantes da escola. O item foi retido pela direção que registrou Boletim de Ocorrência junto à Polícia Civil. A Secretaria de Estado de Educação acompanha os desdobramentos por meio da Coordenadoria de Gestão Escolar.
Quanto ao estudante envolvido, será aplicado o Regimento Escolar, que prevê desde suspensão até a transferência da unidade escolar.