O repórter Waba da Palestina mostrou um fato bem curioso no seu canal de vídeo no You Tube. Na zona rual de Santana dos Garrotes, Waba mostrou um finho de urubu com dois filhores. O ninho foi descoberto pelo agricultor rural, Antônio Vicente, que reside na localidade.
O urubu é uma ave bastante conhecida por alimentar-se de organismos em decomposição. Esse animal contribui, portanto, para a limpeza do meio ambiente. Os urubus são aves que possuem olfato e visão bem-desenvolvidos, características que favorecem a busca de alimentos. Vale salientar que o olfato é um dos sentidos menos desenvolvidos nas aves. Os urubus são, portanto, uma exceção.
“Rapaz, eu estava passando eu vi quando o urubu pai voou e fui olhar. Quando cheguei lá vi o ninho com ‘dois ovinhos’. Então eu fiquei indo lá, olhando direto. Já ontem quando fui lá tinha dois ‘urbusinvinhos'”, disse o agricultor Antônio Vicente.
Para colocar seus ovos, os urubus utilizam fendas em penhascos ou árvores ocas. Nas grandes cidades, os urubus podem utilizar sacadas de prédios para colocar seus ovos.
Assista à reportagem, abaixo
Por Gilberto Angelo