Dois indivíduos investigados pela prática de um crime de homicídio, contra Danilo Pereira Lopes da Silva, mais conhecido como Negão de Rubacão, de 21 anos, foram presos, nesta quarta-feira (22), na cidade de Itaporanga. A prisão foi efetuada pela Polícia Militar. O crime de homicídio ocorreu no dia 15/12/2022, no Sítio Sabonete, zona rural de Diamante, quando estava trabalhando na roça e dois homens chegaram em uma moto e efetuaram os disparos. EDanilo ainda tentou fugir, mas foi atingido nas costas e acabou morrendo no local. .
A Polícia Civil instaurou inquérito policial. As investigações apontaram três indivíduos envolvidos no crime. Diante dos indícios de autoria, a Polícia Civil representou pela prisão temporária dos três indivíduos: J.E, 31 anos; M.P.F, 27 anos e I.G.R.F, 26 anos.
As prisões requeridas pela Polícia Civil foram deferidas pela magistrada da 1ª Vara da Comarca de Itaporanga. Com a expedição dos Mandados, a Polícia Militar efetuou as prisões de M.P.F, 27 anos, na cidade de Boa Ventura, onde reside, e I.G.R.F, 26 anos, na cidade de Diamante, onde reside. O terceiro indivíduo, J.E, 31 anos, permanece foragido.
Danilo era uma pessoa pobre e vivia em situação de rua, em extrema vunerabilidade social.
Após a audiência de custódia, os dois presos foram encaminhados ao presídio de Itaporanga.
Vale do Piancó Notícias