Uma adolescente de 15 anos, identificada como Luana Lima de Sousa, morreu afogada ao ser levada pela correnteza de um riacho em Tamboril, no interior do Ceará. O caso aconteceu neste domingo (19), na localidade de Barro Branco.
A escola onde a jovem estudava, EEEP Antonio Mota Filho, lamentou o ocorrido. “É com pesar que recebemos a notícia do falecimento de nossa aluna Luana Lima de Sousa, 15 anos, que faleceu ontem à noite, quando atravessava um riacho na localidade de Barro Branco. Querida por todos os colegas da Escola, era nossa aluna da turma do 2º ano de design de interiores. Manifestamos nossos sentimentos a todos os familiares e amigos”, publicou a escola nas redes sociais.
Luana foi homenageada na escola onde fazia o ensino médio, em Tamboril, no Ceará. — Foto: Redes sociais/Reprodução
Uma homenagem para a jovem aconteceu na instituição nesta segunda-feira (20). “Hoje dizemos adeus a uma aluna maravilhosa que encheu nossas vidas de magia e alegria. Sua marca jamais será apagada, passe o tempo que passar, e a saudade para sempre fará parte da nossa vida”, disse uma mensagem em um cartaz na escola.
“Esta é uma despedida triste, mas é também um momento para recordarmos com amor uma pessoa muito especial que já não está entre nós. Vá com Deus e descanse em paz, Luana”, complementou a homenagem.
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que a Polícia Civil apura as circunstâncias do afogamento. O acidente foi presenciado por um familiar, segundo a secretaria. Um Boletim de Ocorrência (BO) foi registrado na Delegacia Municipal de Tamboril, unidade da Polícia Civil responsável pela apuração do caso.
O corpo da jovem foi encontrado por populares, que realizaram o translado deste até uma unidade hospitalar. Equipes da Polícia Militar (PMCE) e da Perícia Forense (Pefoce) foram acionadas e colheram informações que subsidiarão as investigações.