Um policial penal foi preso, neste domingo (19), suspeito de matar a tiros um policial militar após uma discussão. O crime aconteceu durante a madrugada no Bairro Jereissati I, em Maracanaú, na região metropolitana de Fortaleza. Uma segunda vítima também foi lesionada, levada ao hospital, e não corre risco de morte.
A Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD) informou que, de acordo com as informações colhidas, houve um desentendimento entre o policial penal e um policial militar, que estavam de folga, no momento do acontecido.
Após a briga, o agente penitenciário sacou uma pistola e efetuou um disparo contra o militar. No mesmo momento, a outra vítima também foi lesionada pelos disparos. A Controladoria instaurou, ainda, procedimento disciplinar para apuração na seara administrativa.
O militar morreu no local, e a pessoa lesionada foi socorrida, mas não corre risco de morte. Uma composição da Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência. Após diligências, o policial penal foi localizado e conduzido à Delegacia de Assuntos Internos. Agora, ele está à disposição da Justiça.
A Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD), por intermédio da Delegacia de Assuntos Internos (DAI), informou que autuou em flagrante o policial penal por homicídio consumado e tentativa de homicídio.