O pequeno Wesley Gabriel Pereira, de 7 anos, sofreu uma laceração grave no rosto e um hematoma na cabeça após ser atacado por um jumento quando estava brincando nas proximidades de sua casa no Conjunto Bivar Olinto, em Patos.
O fato aconteceu na tarde deste sábado, dia 18 de março, por volta das 13h, quando o garoto estava catando tampinhas e brincando e ao passar perto do animal foi mordido no rosto.
Os familiares e vizinhos ouviram os gritos do menino e correram, conseguindo espantar o jumento. A criança teve um sangramento diante da laceração na bochecha.
O pai da criança conseguiu estancar o sangramento com um pano pressionando o ferimento. Os populares acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e um vizinho ajudou a realizar o socorro em seu carro, mas nas proximidades do posto liberdade pediram atendimento da equipe do SAMU.
A criança recebeu os primeiros procedimentos na ambulância e depois foi levada ao Hospital Infantil Noaldo Leite para cuidados mais especializados. O caso do garotinho sensibilizou os pais de outras crianças e as equipes do hospital.
Jozivan Antero – Polêmica Patos