A Polícia Civil prendeu em flagrante delito, nesta quarta-feira (15), na cidade de Coremas, um agricultor de iniciais JV da SF, de 39 anos, por tentativa de homicídio contra sua própria mãe a pedradas, a idosa Josefa Maria da Silva, conhecida por ‘Neguinha’, de 69 anos de idade. O fato se deu entre o final da noite da terça-feira (14) e a madrugada da quarta-feira (15). A prisão ocorreu por volta de meio-dia da quarta-feira (15).
De acordo com informações do delegado seccional do Vale do Piancó, Ilamilto Simplício, antes de ser interrogado o suspeito confessou o crime e explicou que se utilizou de uma pedra para agredir sua mãe, mas que não sabe o motivo pelo qual cometeu o crime. No entanto, segundo o delegado, durante o interrogatório, ele se reservou no direito de permanecer calado.
À Polícia Civil, familiares do agressor relataram que ele estava bêbado no momento das agressões. Também narraram que todos dormiam no momento das agressões, mas o esposo (deficiente visual) e pai do agressor ouviu os chamados baixos da vítima, e pediu ajuda para outro familiar que reside nos fundos da casa.
Algumas pessoas ouvidas informalmente pelos investigadores disseram que logo após cometer o crime, o suspeito se evadiu do local para não ser preso pela Polícia Militar, minutos após as agressões.
Ainda de acordo com o delegado seccional, a idosa tem problemas de saúde, já teve dois episódios de Acidente Vascular Cerebral AVC e tem dificuldades para falar. Ela é cadeirante.
Na delegacia, o homem foi autuado em flagrante delito e está recolhido na carceragem da Policia Civil de Piancó, aguardando audiência de custódia.
Vale do Piancó Notícias