Segundo o especialista, de acordo com as últimas análises feitas, as possibilidades de ocorrência de chuvas indicam que a partir do próximo final de semana, entre os dias 11 ou 12 de março, sábado e domingo, respectivamente, as precipitações devem voltar a cair no Sertão do Estado.
“Dentro dessa expectativa, há uma tendência de que essas chuvas podem ocorrer em vários dias até o final do mês de março, principalmente entre os dias 11 ou 12, até o dia 20 ou 22. Dentro desse período, há possibilidade de chuvas em vários dias, ou seja, em alguns desses dias, chuvas que podem ser pancadas, aquelas chuvas que vem e geralmente são mais fortes, e chuvas menos fortes, ou seja, chuvas moderadas, pode até ocorrer algumas pancadas de chuvas mais fortes”, comentou Mário de Miranda Leitão.
Ainda de acordo com Mário Leitão, quando ocorrem muitas chuvas nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, geralmente, há uma inibição das chuvas no Semiárido Nordestino.
“Não necessariamente que em todos os anos isso acontece, mas na maioria das vezes, quando ocorre mais chuvas na região Sudeste, na região Sul e na região Centro-Oeste, a situação no Nordeste não é de tanta chuva”, disse o meteorologista.