Um vereador da Romênia esqueceu a câmera ligada e foi flagrado tomando banho pelos demais parlamentares, antes de entrar em uma vídeoconferência via Zoom. Ele teve dificuldade em desligar o dispositivo e ficou cerca de 40 segundos no ar, arrancando risadas dos colegas.
“Eu não consigo desligar, não consigo. Peço desculpas. Estou com uma gripe terrível e não sei como desligar”, comentou Alberto-Iosif Caraian, vereador do partido social-democrata (PSD) de Bucareste, capital romena.
O caso ocorreu na última sexta-feira (24/2), e foi compartilhado nas redes sociais. Caraian pediu para trabalhar de casa, porque estava doente.
Veja o vídeo:
De acordo com o portal Romania Journal, o parlamentar fez o login e aguardava o início da reunião. Ele então decidiu tomar um banho enquanto esperava e levou o laptop para o banheiro, sem se dar conta de que havia deixado a câmera aberta.
No entanto, Alberto estava sendo acompanhado pelas outras pessoas que participariam da videochamada. Só quando o político ouviu que todos caíram na gargalhada, percebeu que a ducha estava sendo transmitida.
Os demais participantes tentaram o ajudar a desligar a câmera, mas Alberto teve dificuldades. “Não consigo desligar, não consigo!”, disse o vereador visivelemente atrapalhado, buscando onde fechar a câmera corretamente na tela do computador. Momentos depois, ele voltou à reunião vestido adequadamente.
Logo após a reunião do Conselho Local, Caraian postou uma mensagem na sua página no Facebook na qual se desculpava pela situação: “A tecnologia ainda prega peças. Infelizmente, a pressa se manifestou! Peço desculpas pelo infeliz incidente”.
O vereador explicou que o sistema estava configurado para que, ao deixar o microfone ligado, a câmera seja acionada automaticamente.