Muita gente não parece ter ficado satisfeito com o desfecho do caso do motoboy Elias Guedes, que publicou nas redes sociais uma denúncia de que uma cliente teria arremessado um pote de açaí nele irritada com a demora na entrega em um dia chuvoso, Em entrevista ao Click PB, Guedes disse que nunca teve a intenção de prejudicar judicialmente a cliente. Ele também revelou que vai largar a profissão.
O motoboy explicou sua intenção tanto em divulgar o fato quanto em fazer um acordo com a cliente foi pacificar as coisas, mas sem deixar que a pessoa saísse totalmente impune. “O intuito sempre foi esse, denunciar a agressão e não a agressora”, declarou.
“Apesar de eu ter sofrido muito após a divulgação do vídeo, resolvi fechar o acordo. Minha advogada também me aconselhou. Eu não sei o que se passa agora na cabeça dos outro motoboys”, declarou.
Ele revelou ainda que acredita que será excluído dos grupos dos motoboys e já sente uma certa animosidade por parte dos colegas. Ele acredita que os motoboys se sentem envergonhados por toda a situação ou ainda sentem que ele está omitindo alguma coisa.
Guedes também confirmou que não trabalha mais para o restaurante para o qual fazia entregas quando o caso aconteceu. Ele disse que muitos dos seus colegas estão com raiva e por isso não se sente seguro em continuar exercendo a função. Ele pretende procurar emprego em outra área.
Fonte: Monica Melo e Lucas Isídio/Redação ClickPB