O motoboy Ellai Guedes foi agredido por uma cliente, na sexta-feira (24), a qual arremessou nele um pote de açaí após a demora na entrega do pedido, em Patos, no Sertão da Paraíba. O jovem relatou a situação nas redes sociais, ainda sujo de açaí, e explicou que era um dia de chuva e de muitos problemas de mobilidade para motociclistas. O assunto viralizou na internet e foi parar em páginas famosas no Instagram como a Choquei.
“INADMISSÍVEL é palavra que mais define o que vive ontem, todos os dias você sai de casa com intuito de ganhar o pão de cada dia e simplesmente do nada você se deparara com esse tipo de situação. […] NENHUMA PROFISSÃO é melhor que outra, todas merecem respeito. Hoje é mensal, semanal e até mesmo diário nós entregadores passarmos por situações tão constrangedoras quanto essa vivida por mim e isso precisa acabar”, desabafou Ellai, nas redes sociais, conforme apurou o ClickPB.
Ainda segundo o motoboy, “medidas cabíveis já foram tomadas e com certeza terão procedimento, pessoas como essa mulher não merece e nem vai sair impune após uma situação como essa.”
Ellai ainda disse, “por fim, eu estou bem, fisicamente e psicologicamente. Alerto a todos que, primordialmente tais fatos necessitam de serem evitados e esses NÃO venham a torna-se ainda mais comuns na sociedade e que tomem cuidado com as pessoas as quais vocês fazem passar por situações desse tipo, eu aguardo ansiosamente a justiça de Deus mas como qualquer ser humano não é difícil pensar em várias formas de poder retribuir tal ato fazendo justiça com as próprias mãos.”
Uma motociata em apoio ao jovem e à categoria foi feita em Patos com buzinaço e fluxo de motociclistas pelas ruas da cidade. Ellai agradeceu o apoio. “Juntos somos muito mais fortes!!! Obrigada, pessoal! Vocês são incríveis e é por causa de vocês que esse tipo de situação jamais acontecerá outra vez!! A união faz a força!!!”
Alerta contra fake news
Ellai Guedes ainda pediu, neste domingo (26), que os internautas não persigam pessoas que não tem relação com a situação, esclarecendo que nomes de possíveis clientes e estabelecimentos estão sendo cogitados por engano e relatou que já estão sendo tomadas providências sobre o caso e que ainda não pode dar detalhes.
Veja a publicação de Ellai Guedes, no Instagram, e, abaixo, a repercussão na página Choquei:
stroke=”none” stroke-width=”1″ fill=”none” fill-rule=”evenodd”>
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Ellai Guedes (@ellaiguedes)
Fonte: Lucas Isídio/Redação ClickPB