Uma câmera de segurança registrou o momento em que um morador de rua de 42 aos foi abordado por dois homens e morto com golpes de um cabo de vassouras. O crime aconteceu na madrugada desta sexta-feira (17), em uma rua de pedestres na Avenida JK, em Palmas, perto da prefeitura.
Por volta das 4h30 da manhã, a vítima estava dormindo abraçada a uma mulher quando dois homens aparecem na filmagem, vindo da direção da rua NE 1, logo atrás da avenida. Outras três pessoas também estavam abrigados na rua de passeio.
Um dos agressores, que já estava com um cabo de vassoura no ombro, fala com a vítima e logo desfere um golpe. O homem ainda tentou evitar com as pernas e a mulher também aparenta querer parar com a agressão, mas não conseguem impedir.
Um dos suspeitos puxa a vítima pelas pernas para um canteiro central, enquanto o outro continua a desferir os golpes com o pedaço de madeira. A mulher se levanta e vai para cima deles.
O cabo de vassoura quebrou e os criminosos usaram as lascas para perfurar o pescoço do morador de rua. Depois da agressão, a dupla deixa os pedaços de pau no local e vão embora andando. O homem não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
A companheira também foi agredida. Ela precisou ser socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e levada para a Upa Norte.
Noite violenta em Palmas
O período do carnaval começou com violência em Palmas, com pelo menos quatro mortes e uma tentativa de homicídio entre a noite de quinta-feira (16) e manhã de sexta-feira (17). A informação foi confirmada pela Polícia Militar.
Dede o início do ano, pelo menos 27 pessoas foram mortas de forma violenta na capital, segundo levantamento da Segurança Pública.
Em entrevista à TV Anhanguera, o delegado de homicídios de Palmas, Israel Andrade, afirmou que três dos quatro assassinatos registrados nas últimas 12 horas tiveram os autores identificados pela Polícia Civil. Um dos suspeitos, que também acabou se ferindo durante o crime, está preso.
G1 Tocantins