A polêmica instalação de câmeras no fardamento da polícia poderá ser adotada pela Paraíba. O governador João Azevêdo (PSB) confirmou a intenção de colocar em prática a medida, mas admitiu que não há, ainda, nenhuma previsão de quando isso vai acontecer. A medida já foi alvo de recomendação expedida pelo Ministério Público da Paraíba.
“Eu acho que isso é fundamental e inclusive protege o próprio policial, protege as vezes de acusações infundadas. E nós já usamos essas câmeras corporais no São João de Campina Grande no ano passado. As câmeras eram capazes de identificar as pessoas que devem a justiça. Nós estamos agora investindo nos Centros de Comando e Controle, mais de R$ 100 milhões de investimento, e isso (as câmeras nos policiais) passa a ser uma próxima etapa”, afirmou o governador.
A proposta, adotada em São Paulo, mas questionada por categorias, tem a simpatia do novo ministro da Justiça e Segurança, Flávio Dino (PSB). O colega de partido de João Azevêdo revelou, antes mesmo de assumir o Ministério, que era favorável a promover incentivos aos estados que adotarem essa medida.
Resta saber se, assim como aconteceu em São Paulo, o governo conseguirá vencer a provável resistência que acontecerá com a proposta.