O ex-senador Marcondes Gadelha assumiu, nessa quinta-feira (09), a presidência da Executiva do Podemos na Paraíba. O partido integrava a base do governador João Azevêdo (PSB) e agora abriga integrantes da oposição, a exemplo do próprio Gadelha e do deputado federal Romero Rodrigues após o processo de fusão com o PSC.
Em entrevista ao Portal MaisPB, Marcondes afirmou que a partir de agora pretende fortalecer a legenda visando as eleições municipais e referendou que o grupo estará no bloco de oposição ao Palácio da Redenção.
“Não temos nesse momento uma aproximação mais firme com o governo. Apoiamos Pedro Cunha Lima, que mostrou que é um quadro de grandes qualidades, então mantemos a nossa posição. Claro que atento as posições que o governador venha tomar em relação aos interesses do povo e da Paraíba. Boas medidas terão nosso reconhecimento, mas manteremos uma posição crítica a determinadas situações”, afirmou.
O ex-senador, no entanto, disse estar aberto ao diálogo administrativo e institucional com Azevêdo, caso seja convidado pelo gestor estadual.
“João Azevêdo é chefe de uma instituição. É o governador do Estado. Tem da nossa parte, todo respeito. E, claro, estaremos atentos às necessidades e conveniências de eventualmente dialogar. Claro que qualquer iniciativa teria que partir do próprio governador. Mas, que não envolve qualquer compromisso de natureza política. Encarando questões administrativas, podemos conversar sem nenhuma dificuldade”, frisou.