As equipes de Real Madrid e Al-Ahly, do Egito, se enfrentaram nesta tarde de quarta-feira pela semifinal do Mundial de Clubes da FIFA, no Estádio Príncipe Moulay Abdellah, na cidade Rabat, em Marrocos. O time espanhol avançou para a final da competição com uma vitória por 4 a 1, gols de Vinícius Jr., Federico Valverde, Rodrygo, Sergio Arribas e Ali Maâloul, este para os egípcios.
Com esse resultado, o Madrid tem confronto marcado com o Al-Hilal, da Arábia Saudita, pela disputa da taça mundial neste sábado (11), às 16h, também no Estádio Príncipe Moulay Abdellah. Enquanto isso, os clubes que foram derrotados pelos sauditas e espanhóis, Flamengo e Al-Ahly, também se enfrentam no sábado, mas às 12h30 e para definir o terceiro lugar do Mundial.
Primeiro tempo
Apesar do Al-Ahly trocar muitos passes e manter a posse de bola no início da etapa, logo depois o Real Madrid tomou conta da partida, com muitos passes verticais e chances de abrir o placar. Mas mesmo assim, o time egípcio conseguia algumas escapadas perigosas, dando um dinamismo grande para a partida nos primeiros 45 minutos. Só que aos 42 minutos, a falha defensiva dos defensores deixou Vinícius Jr. livre para tocar por cima do goleiro e abrir o marcador.
Segundo tempo
Logo no primeiro minuto, as esperanças do Al-Ahly ficaram ainda menores. Modric encontrou Rodrygo livre, cara a cara com o goleiro, mas o brasileiro perdeu a chance. Valverde apareceu no rebote e completou para dentro. Mas tudo renasceu aos 20 minutos, com gol de pênalti de Maâloul e outras jogadas muito perigosas.
Mas a reta final de partida foi dominada pelos merengues, com direto à pênalti perdido e golaço de Rodrygo após bela troca de passes rápidas. No fim, Sergio Arribás recebeu na grande área e finalizou cruzado, fechando o placar de 4 a 1.